quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DOR...

Olá, passei o dia todo sentindo dor. Outro motivo pelo qual comecei este blog é para falar da dor que sinto. Sou portadora de uma doença chamada endometriose. Por incrível que pareça, 15% das mulheres brasileiras têm a doença e muitas ainda não sabem. A endometriose se caracteriza por fortíssimas dores dentro ou fora do período menstrual. O meu primeiro sinal foram as cólicas fortíssimas. Depois veio a dor nas pernas. Passei, então, a observar que meu fluxo que não estava correto e que às vezes nem vinha. Algum tempo depois, comecei a sentir dificuldade em evacuar e finalmente dor. Dor tão extrema que não queria nem usar o banheiro na época da menstruação. No entanto, a dor no útero passou a vir também fora do ciclo menstrual. Eram só pontadas, fisgadas, mas dor. Agora, a minha lombar fica destruída acho que porque, na tentativa de aliviar a dor, até mesmo sem pensar a gente curva o corpo para a frente. Apesar de sentir alguns sintomas há mais de dez anos, só agora um médico me deu certeza do que era. 
Hoje foi um dia muito difícil e de muita dor. Quando estou assim não consigo andar, nem ficar ereta. É uma dor constante e chata. Felizmente, uma colega me indicou um remédio que tomo de 6 em 6 horas que tira as pontadas. Mas o resto fica. O primeiro sinal de que meu ciclo menstrual vai começar é a dor no estômago. Igualmente, minha barriga dobra de tamanho nesse período. Tudo isso é muito difícil. Mas nada se compara ao julgamento das pessoas. Acho que umas pensam que é frescura, outras que é só psicológico e outras ainda que é falta de fé (Deus). Bom, quanto a isso não vou nem comentar...
Gostaria somente de indicar o blog Endometriose e eu, de Caroline Salazar, que fala sobre a doença e explica muito mais do que eu esperava ver. Está é uma doença séria e pode causar infertilidade, mas, no momento, meu grande obstáculo é encontrar um médico que realmente saiba o que está fazendo e me guie no tratamento correto e sério da endometriose. Bom, é só isso! Boa noite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário