sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tentando emagrecer...

Olá! Como já disse, nos últimos quatro anos engordei horrores e o pior é que só me dei conta quando já era tarde demais! Engordar dez quilos é terrível. Especialmente para pessoas como eu que do tipo petite. Já fiz de tudo, emagreci um pouco e voltei a engordar de novo. O problema é que sou apaixonada pelo tal do doce. Que perdição! Tudo que tem açúcar me atrai... No entanto, percebi que a única forma de realmente reduzir medidas é evitar o açúcar e assim estou fazendo e até agora tem funcionado. Também mudei minha alimentação, passei a não consumir arroz branco ou qualquer tipo de massa branca. Incorporei a meu cardápio o pão integral com grãos, o arroz integral e a salada. Aos poucos estou conseguindo manter uma alimentação saudável, livre de gordura e açúcar. Da mesma forma, decidi que não mais comerei refeições típicas de fast foods, nem tomarei a famosa e deliciosa casquinha de sorvete toda vez que for ao shopping. Procuro evitar o sorvete, devido ao açúcar e à gordura. No calor, prefiro um picolé de limão 0% de gordura. Com tudo isto, minha barriga já diminuiu bastante, assim como meu quadril e meus braços (sem falar do queixo duplo), no entanto, ainda não tive coragem de me pesar ou mesmo tirar as medidas, temendo ficar feliz e sair para comemorar comendo tudo que eu vir pela frente! kkkkkkk. Não sei se vou realmente emagrecer. Só sei que é tão bom se sentir mais leve e se olhar no espelho e não sentir repulsa. Isto melhora muito nossa autoestima. Para continuar nesta vibe saudável, tenho pesquisado na net receitas mais leves, inclusive de doces, é claro. No próximo post, publicarei uma deliciosa receita de mousse de chocolate diet que farei no fim de semana. Aguardem! Abaixo, um tipo de prato que eu simplesmente a-do-ro!!!


Beijos e ótimo fim de semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário